Já tive vários animais de estimação e atualmente cuido de Marie, uma gata linda e peluda da raça persa! Os gatos são animais dóceis e tranquilos, mas hoje vou falar para vocês de Olavo um gato muito especial!
Em 2009 minha filha estudava em Juiz de Fora e adotou um gatinho muito fofo de pelagem amarela. Muito esperto, cresceu fazendo muitas estripulias.
E vocês acreditam... até Blog ele tinha!!! Redigido em 1a. pessoa, Olavo conversava com seus leitores e explicava algumas coisas que acontecem no mundo felino.
Vejam uma postagem bem interessante feita no Blog do Olavo: Bolas de pelo!
Bolas de pelo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6ovmkdolVg-TgXX0rySJthJAhbN-0PYxoklz5bdqvfKk71F9kMpEsYNEwLTLj7rhF1AHZdijKSndrFm5v5d6Lzvh70ClSBcx2uHhUT16_LYeAZ49MRDcU59YOmvLYIgad9_mOq7poKiA/s320/gatos.jpg)
Minha mãe (uma das meninas loiras que cuidam de mim) ficou desesperada, achou que eu estivesse morrendo. Mas que nada! Era só a maldita bola de pelo no meu estômago. Ela me fez até tomar remédio. Um vermífugo! (Eca! Achou que eu estava comendo lixo e por isso estava mal).
Fica a dica: Para nós, gatinhos, é melhor expelir essas bolas pela boca, do que defecar. Mas há alguns passos que os donos podem fazer para nos ajudar.
- Nos escovar o pelo todos os dias;
- Dar uma ração de qualidade que mantenha nosso pelo em boas condições, evitando a queda;
- Ração ou guloseimas com óleo mineral, que ajuda à separação dos pelos e à passagem segura da “bola” pelos intestinos também são muito bem vindos! E não se esqueça de consultar nosso médico, ou seja, o veterinário antes de qualquer troca de ração.
http://olavogato.blogspot.com.br
E você, tem algum animal de estimação? Qual o nome dele? Escreva nos comentários do blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário